


O que você ganha ao se inscrever nesta Jornada incrível em 4 Encontros??
Assistir com exclusividade a uma Mostra de musica tradicional indígena ao vivo na sua casa com bailarinos e músicos diretamente do Vale Sagrado dos Incas
Conhecimento e ensinamentos profundos sobre Plantas medicinais tradicionais preservados por gerações
Participar de uma cerimônia andina com folhas de Coca recebendo todas as bênçãos desta invocação no seu lar
Acesso exclusivo por 1 ano a um ambiente online onde ficará disponível a gravação de toda Jornada para assistir quantas vezes quiser.
Ensinamentos sobre a Cosmovisão Andina e História dos povos originários da região dos Andes, desde a narrativa indígena.
16 horas de pura magia e conexão com a sabedoria ancestral dos povos dos Andes diretamente na sua casa
2 Videos bônus exclusivos sobre as ruínas Incas e sobre a colheita das Plantas medicinais tradicionais, dentro da perspectiva da narrativa indígena
Conhecer e se conectar virtualmente de uma forma segura sem risco de contágio com uma família global
Receba as pérolas da cultura tradicional Andina diretamente do Vale Sagrado dos Inkas!
O Ano de 2020 tem nos impulsionado a avançar na criação de um novo Ser Humano, que se compreende parte de uma unidade maior, membros de um mesmo corpo capaz de se relacionar com a Terra
Mitologicamente, a cosmovisão Inka já previa o futuro de regeneração, de harmonia com a Terra. As Abuelas e Abuelos contam que Inkari, filho do Sol e fundador de Cusco (Qosqo) junto a sua amada Qollari, seguiu vivo mesmo depois dos massacres da colonização.
Pouco a pouco ele vai caminhando para sua regeneração completa, trazendo o retorno do Inka, em qual se restabelecerá uma ordem cósmica para o bem da humanidade e do Planeta.
Esse ano, o nosso convite é para você viver essa experiência única e transformadora sem sair de casa. Nutrir esse momento de transição na luz da sabedoria tradicional, na alegria e inspiração de uma família quem manteve viva, até hoje, uma profunda conexão com a Terra e o Cosmos.
Uma oportunidade de experienciar e sentir essa magia dos Andes junto a uma família global em 4 encontros semanais, .
Nessa Jornada, teremos a oportunidade de conhecer essas preciosas raízes de sabedoria a partir da voz de um casal nativo, que cresceram e se desenvolveram nas aldeias mais afastadas onde a essência desse conhecimento se manteve viva e autêntica.


Você irá sentir a magia dos Andes
• Seremos guiados por um casal nativo que nos transmitirá ao vivo, diretamente das montanhas peruanas, o mais autêntico da cultura indígena.
• Você irá conhecer as histórias das ruínas antigas, através das palavras de quem cresceu e viveu nas montanhas junto com os seus anciões, preservadas no tempo através da oralidade.
• Iremos experienciar os conhecimentos das plantas sagradas medicinais e de cura, compartilhados por um jovem casal de uma pequena comunidade.
• Vivenciaremos a Cerimônia de Folha de Coca guiada dentro da tradição e cosmovisão andina, na história, família, vida e musicalidade de Yaku, Kuntur e seus filhos, em um momento de intimidade e partilha.
• Ampliando os sentidos, você irá assistir a uma apresentação ao vivo de música tradicional andina, uma exclusiva amostra musical, atravessando os tempos e mergulhando nas festividades locais.
Jornada de Plantas Medicinais
-
Yaku e Kuntur recebem um jovem casal amigo, de uma pequena comunidade, Viacha, que são de uma origem familiar com conhecimentos profundos das plantas tradicionais
-
Partilha de conhecimentos ancestrais sobre as plantas, passadas através de gerações. Desde a colheita, a forma como prepará-las.
-
Conhecimento sobre o poder e uso aplicado das Plantas Tradicionais.
-
Ensinamentos sobre cultivo e alimentos tradicionais.
20 de Setembro
Mostra de canto, dança e música tradicional Andina
-
Momento muito especial fechando nossa Jornada, onde um grupo de bailarinos e músicos da pequena comunidade de Pisac se juntam a Yaku, Kuntur e toda família, nos transportando em uma viagem no tempo ao mais autêntico das festividades andinas.
-
Experiência única que explora nossos sentidos e nos conta de uma forma muito linda a história do povo indígena e o significado de cada dança dentro da cosmovisão indígena, com toda a beleza e magia dessa memória viva ancestral que são os povos Andinos.
-
Uma viagem no tempo, onde podemos reviver e sentir o melhor das festividades e do modo de vida originário destes povos
27 de Setembro
Sentiu o chamado? Confira a programação!
Cerimônia Ancestral e Cosmovisão Andina
-
Abertura da Jornada com Yaku e Kuntur, Cerimônia Ancestral Andina Samincha
-
Convocação da 'Grande Família' com as Folhas de Coca
-
Bênçãos as intenções que nos trazem para essa Jornada
-
Estudos sobre o conhecimento Ancestral Indigena, Inca
-
Estudos sobre a forma original como os povos andinos compreendiam a vida, o cosmos e sua linguagem.
06 de Setembro
História do Amor Ancestral Andino e os momentos de sua música
-
História de vida e todo conhecimento adquirido nos muitos anos de estudo em que Yaku e Kuntur viveram nas comunidades indígenas nas montanhas Andinas
-
Memórias antigas sobre a forma de vida e os costumes ancestrais que seguem preservados .
-
Estudos da música tradicional, entenda sobre os instrumentos Andinos, sua função e origem
-
Partilha sobre o caminho de vida e sua música, um presente especial deste casal incrível juntamente com seus filhos.
13 de Setembro

Amor Ancestral Andino - Inka Waylluy

Yaku Amaru e Nina Kuntur, com muito amor e respeito, nos convidam para uma partilha, um encontro com a cultura indígena e sua sabedoria ancestral construída há mais de 5000 anos. Essas “ferramentas” guardadas e protegidas até a atualidade nos ‘pueblos’ nativos dos Andes é simplesmente o conhecimento profundo de nosso próprio Ser, da sua integração harmônica com a natureza e todos os seus habitantes, da adaptação natural às leis e forças cómicas que regem a vida, para coexistir em uma interação interdependente, consciente, respeitosa e amorosa. Um delicado equilíbrio com todo o processo.
Yaku Amaru (Serpiente d'Água) é uma mulher indígena andina que traz na sua partilha todo o seu legado ancestral através da música, dança, cerimônias, amor e cura. É também professora de línguas Runasimi (quéchua) em uma escola educacional para meninas, crianças e jovens de origem indígena e com baixos recursos econômicos.
Nina Kuntur (Condor de Fuego) é um homem andino nativo com uma rica herança cultural que foi transmitida de geração em geração por seus ancestrais milenários. Essa sabedoria ancestral andina será compartilhada por Kuntur com muito amor através de músicas, rituais e muitas outras habilidades e atividades.


